Com o perdão do trocadilho, Don Draper, o diretor de criação da agência Sterling Cooper de Mad Men, os homens loucos da avenida Madison, tem o dom do carisma e é tão criativo quanto exagerado nas doses de uísque. No entanto, não é nenhum desses atributos sozinhos que o faz aprovar campanhas e ser tão desejado.
Seu encanto pessoal e profissional é reforçado por uma pré-produção que inclui a preocupação com o visual, a presença enigmática e algo reservada em cena, de quem parece não ligar para nenhum dos presentes na sala, entre outros aspectos meticulosamente estudados. A partir desse trailer em tempo real, tudo o que ele diz passa a ter um peso muito maior.
Portanto, mesmo sendo você sendo um carismático da gema, dê duro para descobrir como você deve melhorar.
Conhece-te a ti mesmo
Peggy Olson é a ingênua, porém muito perspicaz, secretária de Don Drapper. Numa época em que o machismo era intocável e que os homens atacavam as mulheres em todos os cantos, Peggy conquistou seu espaço na marra.
Como ela conseguiu realizar esse milagre? Conhecendo-se aos poucos e nunca deixando que lhe dissessem que ela não conseguiria fazer algo. Quando alguém demonstrava não acreditar no potencial dela, aí mesmo que ela ia lá e mostrava do que era capaz.
Portanto, procure seguir o sábio ensinamento de Sócrates, que não é exatamente o mesmo que treinar sua mente com literatura de autoajuda. Desde a Grécia antiga, esse é o melhor caminho para alguém descobrir o seu potencial.
Desacomode-se, meu chapa
Roger Sterling, o co-criador da agência, era uma fera em atendimento, gozava de imenso prestígio entre os clientes e colhia os louros da fama em vários sentidos. Até perceber que Pete Campbell, um jovem super ambicioso e seu protegido, estava ultrapassando seu desempenho.
Portanto, fica a dica: acomodar-se na confortável poltrona do seu status atual pode ser o seu tendão de Aquiles. Mexa-se, principalmente em direção ao conhecimento, porque sempre é tempo de aprender. Essa busca, por si só, é o verdadeiro elixir da juventude e da motivação que ela traz ao natural.
Não, não mesmo. Tecnologia não é tudo
A era de MadMen é a de ouro da criatividade na publicidade e, creia ou não você, naquele tempo não existiam computadores, internet, rede social, celular, algoritmos, nada disso. O pessoal usava papel, caneta, máquina de escrever, telefone fixo e uísque para criar. E, acredite, as grandes ideias surgiam com tudo e faziam milionários da noite para o dia.
Calma, você não deve fazer um voto de abstinência tecnológica. Só não se esqueça que comunicação é, em suma, feita de conexões reais, é a verdadeira interação humana. Portanto, alimente-se delas, devore-as se for preciso. E apoie-se no infinito mundo da tecnologia para alcançar seus resultados.
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